Atricon celebra acordo com Transparência Internacional e tem aniversário registrado pelo CNPTC

O presidente Fábio Nogueira participou, na manhã desta segunda-feira (16), da 3ª reunião ordinária da Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas. O encontro de dirigentes das Cortes de Contas do Brasil e das entidades representativas do Sistema, iniciou com uma homenagem do presidente do CNPTC ao aniversário de 29 anos da Atricon. O registro foi seguido da exibição de um vídeo.  Confira:

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil –  Atricon foi criada em 16 de agosto de 1992 com o objetivo precípuo de aprimorar o Sistema Tribunais de Contas em benefício da sociedade brasileira.

O presidente Fábio Nogueira agradeceu a homenagem dizendo que diversos mecanismos têm contribuído para o fortalecimento do Sistema Tribunais de Contas do Brasil. “Destaco aqui a união, força propulsora dos nossos ânimos e a razão das muitas conquistas, alcançadas por meio do processo de aperfeiçoamento das nossas ações”. Ele agradeceu “a todos os que alicerçaram e aos que continuam empenhados na solidez da entidade”, concluiu.

Transparência Internacional Brasil – Tema tratado na reunião, segundo sugestão de pauta do presidente Fábio Nogueira, o Acordo de Cooperação Técnica entra a Atricon e a Transparência Internacional Brasil, foi apresentado pelo diretor da ONG, Bruno Andrade Brandão.

Confira: https://drive.google.com/file/d/1AoyCSfn03i47WAgPYPVlb9Ukx9JW0rnW/view?usp=sharing

A base da parceria da Atricon com a Transparência Internacional – Organização Não Governamental que representa mais de 100 países – é a Sustentabilidade ambiental e climática (com ênfase no bioma Amazônia), conforme consta no termo assinado pelo presidente Fábio Nogueira e pelo diretor Bruno Brandão: “união de esforços para criar e implementar projeto de cooperação e uma agenda técnico-institucional a fim de realizar ações para o fortalecimento do controle externo em temas ambientais, de uso da terra e de grandes obras de infraestrutura”.

Outros dois representantes da Transparência Internacional, Renato Morgado e Amanda Lima, também participaram da reunião.

II CITC – Outro tema pautado por sugestão do presidente Fábio Nogueira tratou da realização, no período de 9 a 12 de novembro, do II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas que, de acordo com ele, terá uma programação robusta e bastante atraente. Ao conclamar a participação, disse: “a presença de cada um será bastante relevante e contribuirá para o absoluto êxito do evento”.

Acesse www.citc2021.com.br e confira todas as informações sobre a programação, palestrantes, inscrições, trabalhos, opções de hospedagem e muito mais.

ASCOM ATRICON (Ridismar Moraes), 16/08/2021.