Atricon e TCU articulam reunião em 2013 para definir auditorias compartilhadas

Presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, e o presidente da Atricon, conselheiro Antonio Joaquim

A proposta de realizar auditorias coordenadas e compartilhadas na área de educação será debatida no mês de fevereiro de 2013, em reunião na capital federal, Brasília (DF). Foi o que ficou acertado em conversa telefônica mantida esta semana entre o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Antonio Joaquim, e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes.

A ideia de unir os 34 TCs em auditorias na área educacional foi anunciada pelo ministro Augusto Nardes durante o 3ª Encontro Nacional de Tribunais de Contas, realizado no período de 12 a 14 de novembro, em Campo Grande (MS). Nardes reafirmou esse propósito na cerimônia de sua posse na Presidência do TCU, no dia 12 deste mês, semana passada.

O conselheiro Antonio Joaquim fez questão de destacar a preocupação do ministro Augusto Nardes com a questão educacional brasileira e a sua sensibilidade ao envolver a Atricon e os demais Tribunais de Contas na busca de soluções.

“O ministro compreende a importância de fortalecer e de se buscar a consolidação do Sistema Nacional de Controle Externo, pois somente integrados nacionalmente poderemos ser mais eficientes e eficazes na fiscalização da gestão dos recursos públicos”, disse o presidente da Atricon.

Leave a Reply