Rádio Justiça: Atricon reúne lideranças dos TCs para apresentar portfólio de projetos da gestão 2024-2025

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil organizou um encontro virtual com 100 participantes de todo o país para promover integração e apresentar seus Direcionadores Estratégicos para os próximos dois anos. 

O presidente da instituição, conselheiro Edilson Silva, enfatizou o compromisso de ampliar parcerias e buscar integração com os projetos das demais entidades do Sistema de Controle Externo. O objetivo é unificar a agenda nacional, evitar duplicidades de ações, otimizar recursos e alcançar melhores resultados.

O vice-presidente Executivo da Atricon, conselheiro Joaquim Alves de Castro Neto, ressaltou, no boletim que foi ao ar na Rádio Justiça, que o controle externo se fortalece quando trabalha unido.

O encontro contou com presidentes, secretários-gerais de controle externo, chefes de gabinetes das presidências e outras lideranças dos Tribunais de Contas, além de representantes do Instituto Rui Barbosa e da própria Atricon.

Os Direcionadores Estratégicos da associação para os próximos dois anos buscam compatibilidade com as iniciativas das entidades parceiras, das Redes Integrar – que visa promover a integração e a troca de experiências entre os Tribunais de Contas do Brasil – e da InfoContas, plataforma desenvolvida para facilitar o acesso e o compartilhamento de informações entre os órgãos de controle externo.

Ouça o boletim que foi ao ar na Rádio Justiça