Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Abertas inscrições para evento do TCE-RS sobre auditoria e prestação de contas

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) promove, 9 de novembro, a 24ª edição do evento do Sistema de Informações para Auditoria e Prestação de Contas (SIAPC). O encontro é voltado para contadores, responsáveis pelo controle interno dos municípios gaúchos e empresas prestadoras de serviços de informática, e será realizado no Salão de Atos da UFRGS, das 9h às 16h30. 

Entre os palestrantes, destaca-se a auditora federal de finanças e controle da Secretaria do Tesouro Nacional, Cláudia Magalhães Dias Rabelo de Sousa, que abordará “Fontes ou Destinações de Recursos”. Além disso, auditores do tribunal apresentarão os seguintes temas: Orientações da Consultoria Técnica; Alterações contábeis e fiscais nas normativas do TCE-RS; e Alterações no SIAPC/PAD.

As inscrições podem ser feitas através deste link: https://tcers.tc.br/escola/inscricoes-em-cursos-e-eventos/. Após o cadastro, os interessados poderão enviar perguntas para os auditores do TCE-RS responderem durante o evento, utilizando o fórum disponível no ambiente virtual de apoio através do link.

O evento é uma iniciativa da Escola Superior de Gestão e Controle (ESGC) Francisco Juruena do tribunal, em colaboração com o Centro de Gestão Estratégica de Informação para o Controle Externo (CGEX).

Fonte: TCE-RS

Mais recentes

Vice-presidente Carlos Neves participa de audiência no STF sobre emendas parlamentares

STF reforça papel dos Tribunais de Contas no acompanhamento do Pena Justa

Boa prática do TCE-PA em linguagem simples é destaque no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Reunião com TCE-PE inicia planejamento do V Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC)

TCE-PB realiza auditoria coordenada surpresa em 90 escolas para avaliar gestão escolar

Leia também

Vice-presidente Carlos Neves participa de audiência no STF sobre emendas parlamentares

A audiência aprofundou questões surgidas durante a tramitação da ADI 7995 antes de sua submissão ao Plenário do STF.

STF reforça papel dos Tribunais de Contas no acompanhamento do Pena Justa

Decisão do Plenário recomenda que TCU e Tribunais de Contas estaduais e do Distrito Federal incluam, em seus ciclos de fiscalização, a auditoria das metas e ações dos planos

Boa prática do TCE-PA em linguagem simples é destaque no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Com o tema “Clara e linguagem simples: relato de experiência sobre a comunicação pública do TCE-PA”, a iniciativa da Assessoria de Comunicação do tribunal, foi um dos 160 trabalhos selecionados de todo país para compor os grupos de trabalho, distribuída entre artigos científicos e experiências de boas práticas aplicadas por comunicadores públicos em diversas instituições.