Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Congresso Nacional do Ministério Público de Contas é realizado em Teresina (PI)

O 11ºCongresso Nacional do Ministério Público de Contas vai ser realizado de 27 a 29 de maio em Teresina, capital do Piauí. O evento é promovido pela Associação Nacional do Ministérios Público de Contas (Ampcon), em parceria com o Ministério Público de Contas do Piauí e o Tribunal de Contas do Piauí.

O tema da edição deste ano é “Ministério Público de Contas: Novos Rumos, Novos Desafios”. Haverá uma diversidade de conteúdos em palestras e painéis, com palestrantes de vários estados do Brasil. Serão abordadas as atividades de controle externo, fiscalização de recursos públicos e competências do Ministério Público de Contas e dos Tribunais de Contas.

Membros do MPC-MT vão representar Mato Grosso no evento nacional. “É uma oportunidade de trocar informações relevantes para o crescimento institucional do Ministério Público de Contas em todo o país. Além disso, é uma forma de fortalecer o MPC para se colocar cada vez mais à serviço da sociedade”, explicou o Procurador-geral de Contas do MPC-MT William de Almeida Brito Júnior.

O conselheiro Antonio Joaquim, presidente da Atricon vai auxiliar na formação dos participantes durante o Painel no dia 29 com o tema “Como controlar os Tribunais de Contas?”, que vai contar com o presidente da Ampcon Diogo Roberto Ringenberg .

O Congresso é direcionado a conselheiros, conselheiros substitutos, procuradores, auditores, técnicos, assessores, advogados e estudantes.

As inscrições devem ser feitas pela internet no site www.tce.pi.gov.br/congressompc. Outras informações pelos telefones (86) 3215-3882, (86) 3215-3927 ou (86) 3215-3815.

Fonte: Ascom/ TCE-MT


Mais recentes

Vice-presidente Carlos Neves participa de audiência no STF sobre emendas parlamentares

STF reforça papel dos Tribunais de Contas no acompanhamento do Pena Justa

Boa prática do TCE-PA em linguagem simples é destaque no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Reunião com TCE-PE inicia planejamento do V Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC)

TCE-PB realiza auditoria coordenada surpresa em 90 escolas para avaliar gestão escolar

Leia também

Vice-presidente Carlos Neves participa de audiência no STF sobre emendas parlamentares

A audiência aprofundou questões surgidas durante a tramitação da ADI 7995 antes de sua submissão ao Plenário do STF.

STF reforça papel dos Tribunais de Contas no acompanhamento do Pena Justa

Decisão do Plenário recomenda que TCU e Tribunais de Contas estaduais e do Distrito Federal incluam, em seus ciclos de fiscalização, a auditoria das metas e ações dos planos

Boa prática do TCE-PA em linguagem simples é destaque no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Com o tema “Clara e linguagem simples: relato de experiência sobre a comunicação pública do TCE-PA”, a iniciativa da Assessoria de Comunicação do tribunal, foi um dos 160 trabalhos selecionados de todo país para compor os grupos de trabalho, distribuída entre artigos científicos e experiências de boas práticas aplicadas por comunicadores públicos em diversas instituições.