Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Ouvidoria do TCE-AM participará de evento nacional promovido pelo TCU

A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) participará, nos próximos dias 9 e 10 de novembro, do Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas (Enco 2020).

O evento acontecerá de forma virtual, das 9h às 13h, e é organizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Logo no primeiro dia de evento, o conselheiro-ouvidor do TCE-AM, Érico Desterro, falará sobre a “Gestão de Riscos e o Papel das Ouvidorias”. A palestra do conselheiro da Corte de Contas do Amazonas começará às 10:40h.
  
O encontro contará, ainda, com palestras de outras autoridades no cenário nacional, como o presidente do TCU, ministro José Mucio Filho;o presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro Ivan Bonilha;  o presidente da Atricon, conselheiro Fábio Nogueira; o presidente do Conselho Nacional dos Presidentes dos TCs do Brasil,  conselheiro Joaquim de Castro e presidente do Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidoria e Controle Social do Instituto Rui Barbosa, o conselheiro Antonio Gilberto Jales.

O Enco 2020

Com temas voltados aos desafios da gestão em novos tempos, o Econ 2020 trará discussões acerca da gestão de riscos; proteção de dados; desempenho, e oportunidades de relacionamentos com o controle social. O encontro visa, a partir do compartilhamento de experiências em diferentes Tribunais de Contas do Brasil, aprimorar o desempenho das Cortes nos atos administrativos que são responsabilidades dos TCs.

Voltado para servidores e colaboradores que exercem funções em ouvidorias e corregedorias, o evento permanece com inscrições abertas até o dia 10 de novembro. Para participar, basta o interessado acessar https://contas.tcu.gov.br/ords/f?p=600044:106:108094327918253::NO:106:P106_COD:202183 e cadastrar seus dados. O Enco 2020 terá carga horária total de 8h.

Texto: Lucas Silva        

Mais recentes

Comitê Executivo do MMDi-TC avalia resultados dos pilotos e define próximos passos

Conselho Diretor do CNCE-CGIBS realiza primeiro encontro e define ações iniciais

Diretor Edilberto Pontes representa a Atricon em Congresso da ABDE, no Rio

Rede Integrar promove webinário para apresentação das propostas de ações do PAT 2027

Tribunais de Contas têm até 30 de outubro para aderir às ações da Rede Integrar

Leia também

Comitê Executivo do MMDi-TC avalia resultados dos pilotos e define próximos passos

Reunião abordou os avanços dos testes nos Tribunais de Contas, a participação no Encontro Nacional e os preparativos para o ciclo de 2027.

Conselho Diretor do CNCE-CGIBS realiza primeiro encontro e define ações iniciais

A reunião teve como objetivo discutir prioridades e definir os primeiros encaminhamentos relacionados à estruturação e ao funcionamento do colegiado.

Diretor Edilberto Pontes representa a Atricon em Congresso da ABDE, no Rio

Na ocasião, Edilberto Pontes participou do painel 2, com o tema “Qual o papel dos Tribunais de Contas nas finanças dos entes federativos?”, atividade que teve mediação de Bradson Camelo, subprocurador-geral do MP de Contas da Paraíba e ex-presidente da ABDE, e de Vanessa Reis, procuradora do Estado do Rio de Janeiro.