Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Presidente do TCE-RJ discute o uso e a distribuição dos royalties em artigo publicado no jornal O Globo

O presidente do TCE-RJ, Jonas Lopes de Carvalho Junior, assina artigo publicado pelo jornal O Globo, nesta terça-feira (16/4), no qual afirma que o Tribunal “tem combatido o mau uso dos recursos dos royalties, apontando como utilização indevida despesas com pagamento de shows, eventos pretensamente culturais, obras de ‘maquiagem’, etc”.

Jonas Lopes questiona ainda a redistribuição dos royalties do petróleo e a Medida Provisória 592/2012, que vincula 100% dos recursos oriundos dos contratos de concessão firmados a partir de 3 de dezembro de 2012 à aplicação obrigatória em programas da área de educação.

Leia a íntegra do artigo na página da Atricon!

Mais recentes

Sebastião Helvecio apresenta experiência dos TCs em seminário na Espanha

Valdecir Pascoal representa TCE-PE no Colegiado que fiscalizará o Comitê Gestor do novo imposto IBS

Atricon recomenda: livro aborda o acordo de não-persecução administrativa

Atricon adere ao Outubro Rosa e reforça importância do cuidado com a saúde

Sistema Prisional Brasileiro é tema de reunião entre Atricon e CNJ

Leia também

Sebastião Helvecio apresenta experiência dos TCs em seminário na Espanha

O conselheiro emérito participou do Seminário “Fundos Europeus na Universidade Pública: Gestão, Controle e Responsabilidade Institucional”, realizado pela Universidad de Castilla-La Mancha.

Valdecir Pascoal representa TCE-PE no Colegiado que fiscalizará o Comitê Gestor do novo imposto IBS

Pascoal também foi eleito 2º vice-presidente do novo órgão, cuja primeira composição do Conselho Diretor tomou posse nesta quinta-feira (1º de outubro).

Atricon recomenda: livro aborda o acordo de não-persecução administrativa

De autoria do presidente da Ampcon, Marcílio Barenco, o livro resulta da conclusão do projeto de pesquisa de Residência Pós-Doutoral no Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).