Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Programa #EuFiscalizo fala de geração e fontes alternativas de energia no País

TV_TCUA escassez de chuva combinada com o aumento no consumo e outros problemas provocaram desequilíbrio entre a oferta de energia e o consumo. Para discutir o assunto e as possíveis soluções, a edição de março do programa de TV do TCU #EuFiscalizo trata
do tema energia – geração e fontes alternativas. O novo programa estreou no último fim de semana nas TVs Câmara e Senado.

O tema desta edição é baseado, entre outros, em trabalhos do TCU sobre segurança energética e descompasso em obras de geração e transmissão de energia. O programa mostra, também, as fontes alternativas que compõem a matriz energética brasileira.

O programa de TV

Com base na ideia de contribuir para a participação da sociedade na vida administrativa e política do País, o programa de TV #EuFiscalizo é desenvolvido a partir do conceito de grande reportagem sobre um assunto específico, que permite abordagem mais completa.

Nos programas temáticos, um assunto é aprofundado a cada programa, tendo como ponto de partida fiscalizações do TCU. A principal diretriz do programa #EuFiscalizo é estabelecer a relação das questões tratadas com a vida das pessoas. O objetivo é oferecer um produto que possa ser uma fonte de informação e permitir que a atuação do tribunal torne-se mais percebida e conhecida pelo público.

Com edição mensal, é transmitido pelos canais de TV da Câmara e do Senado, além de ser publicado na internet via Youtube e Facebook e no portal TCU.

Acesse a edição de março do programa no canal do TCU no Youtube.

Horários: TV Câmara e TV Senado, primeiro domingo do mês, às 7h30, e reprises ao longo do mês a critério das emissoras.

Serviço:
Secom – ABL
Tel: (61) 3316-5060
E-mail: [email protected]

Mais recentes

Protocolo para cooperação internacional é formalizado durante reunião em Portugal

Congresso da ABCPública terá lançamento de guia impresso sobre contratações de publicidade

X ENTC prorroga prazo para inscrição de iniciativas em oficinas

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 64/2026

PNTP 2026 entra na etapa de Garantia da Qualidade, confira os próximos passos

Leia também

Protocolo para cooperação internacional é formalizado durante reunião em Portugal

O presidente da Atricon, Edilson Silva, participou de reunião com o vice-reitor da Universidade de Coimbra João Nuno Calvão da Silva para assinatura de protocolo de cooperação que estabelece bases de cooperação futura em matéria de atividades acadêmicas, científicas e institucionais conjuntas

Congresso da ABCPública terá lançamento de guia impresso sobre contratações de publicidade

A apresentação ocorrerá no dia 17 de setembro, às 17h, no Hall da Taquigrafia, Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília.

X ENTC prorroga prazo para inscrição de iniciativas em oficinas

Com a mudança, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 21 de setembro e as apresentações acontecerão no dia 24 de novembro, no Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia, na cidade de Belém (PA).