Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Quantificação de Benefícios do TCMRio é tema de palestra no TCM-BA

Os auditores da Secretaria Geral de Controle Externo (SGCE) do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRio), Fábio Tessinari, Mario Bisneto e Camila Vianna participaram remotamente, no último dia 22, do encontro anual do corpo técnico do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia.
 
O objetivo do evento foi debater e avaliar os resultados das ações realizadas ao longo de 2023 e definir prioridades do trabalho para o próximo ano, buscando referências que estejam alinhadas ao planejamento estratégico da corte baiana.
 
E como convidados, os representantes do TCMRio compartilharam experiências relativas à metodologia de quantificação de benefícios, bem como as melhores práticas do tribunal carioca relacionadas ao tema.

Fonte: TCMRio

Mais recentes

Vice-presidente Carlos Neves participa de audiência no STF sobre emendas parlamentares

STF reforça papel dos Tribunais de Contas no acompanhamento do Pena Justa

Boa prática do TCE-PA em linguagem simples é destaque no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Reunião com TCE-PE inicia planejamento do V Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC)

TCE-PB realiza auditoria coordenada surpresa em 90 escolas para avaliar gestão escolar

Leia também

Vice-presidente Carlos Neves participa de audiência no STF sobre emendas parlamentares

A audiência aprofundou questões surgidas durante a tramitação da ADI 7995 antes de sua submissão ao Plenário do STF.

STF reforça papel dos Tribunais de Contas no acompanhamento do Pena Justa

Decisão do Plenário recomenda que TCU e Tribunais de Contas estaduais e do Distrito Federal incluam, em seus ciclos de fiscalização, a auditoria das metas e ações dos planos

Boa prática do TCE-PA em linguagem simples é destaque no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Com o tema “Clara e linguagem simples: relato de experiência sobre a comunicação pública do TCE-PA”, a iniciativa da Assessoria de Comunicação do tribunal, foi um dos 160 trabalhos selecionados de todo país para compor os grupos de trabalho, distribuída entre artigos científicos e experiências de boas práticas aplicadas por comunicadores públicos em diversas instituições.