Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Secretário de Educação solicita capacitação de gestores escolares ao TCE-AL

SeducLessa_TCE-ALEm reunião com o presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, Otávio Lessa, o secretário estadual de Educação, Luciano Barbosa, propôs a realização de cursos de capacitação para gestores de contrato e gestores de unidades escolares, para que conheçam melhor os ritos oficiais na preparação e tramitação desses processos.
O secretário de Educação abordou ainda a possibilidade de descentralização dos recursos destinados às unidades escolares, para que seus gestores passem a aplicar diretamente esses valores, sob a supervisão dos conselhos escolares.

Mais recentes

IRB celebra 53 anos com vídeo que resgata sua história e homenageia diferentes gerações

Capacitação em Doutrina de Inteligência de Controle Externo é concluída em Brasília

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

G1: TCE aponta falta de planejamento para a primeira infância em MG; 84% das cidades não têm plano específico

Márcio Pacheco é reeleito presidente do TCE-RJ para o biênio 2027-2028

Organização do X ENTC publica lista de iniciativas que serão apresentadas em oficinas

Leia também

IRB celebra 53 anos com vídeo que resgata sua história e homenageia diferentes gerações

Produção audiovisual reúne depoimentos de dirigentes e destaca a trajetória da Casa do Conhecimento dos Tribunais de Contas, marcada pela produção científica e pelo aperfeiçoamento do controle externo brasileiro.

Capacitação em Doutrina de Inteligência de Controle Externo é concluída em Brasília

Ao longo de cinco dias, servidores dos Tribunais de Contas estudaram produção de conhecimento, fontes abertas e fraudes em contratações com oito instrutores

Márcio Pacheco é reeleito presidente do TCE-RJ para o biênio 2027-2028

Na mesma sessão, foram eleitos o conselheiro Thiago Pampolha Gonçalves para a Vice-Presidência e o conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento para o cargo de corregedor-geral. As três escolhas foram unânimes.