Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-AM: Érico Desterro participa de Encontro de Presidentes dos TCs do país

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, participa de encontro nacional com presidentes dos Tribunais de Contas do Brasil, em Salvador (BA), para discutir programas direcionados à gestão das cortes no país e a importância do controle externo para a gestão pública.

Promovido pela JAM Jurídica, a reunião — que se encerra amanhã (23/2) —, conta com a presença do presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Augusto Nardes, de 25 presidentes de TCs e representantes da Associação dos Tribunais de Contas (Atricon).

Diretor de Controle Externo da Atricon e membro da Associação das Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (Asur), o conselheiro Érico Desterro afirmou que o reencontro entre as cúpulas dos tribunais é importante pela troca de experiências entre os órgãos.

Durante o encontro, iniciado na quinta-feira (20/2), será feita uma homenagem ao ex-presidente do TCU, ministro Benjamin Zymler, pelos serviços prestados à nação, quando esteve à frente do órgão.

Mais recentes

Protocolo para cooperação internacional é formalizado durante reunião em Portugal

Congresso da ABCPública terá lançamento de guia impresso sobre contratações de publicidade

X ENTC prorroga prazo para inscrição de iniciativas em oficinas

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 64/2026

PNTP 2026 entra na etapa de Garantia da Qualidade, confira os próximos passos

Leia também

Protocolo para cooperação internacional é formalizado durante reunião em Portugal

O presidente da Atricon, Edilson Silva, participou de reunião com o vice-reitor da Universidade de Coimbra João Nuno Calvão da Silva para assinatura de protocolo de cooperação que estabelece bases de cooperação futura em matéria de atividades acadêmicas, científicas e institucionais conjuntas

Congresso da ABCPública terá lançamento de guia impresso sobre contratações de publicidade

A apresentação ocorrerá no dia 17 de setembro, às 17h, no Hall da Taquigrafia, Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília.

X ENTC prorroga prazo para inscrição de iniciativas em oficinas

Com a mudança, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 21 de setembro e as apresentações acontecerão no dia 24 de novembro, no Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia, na cidade de Belém (PA).