Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-RS realiza Encontros de Controle e Orientação

WebO Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) promove, nos dia 29 e 30, a 12º edição do Encontro Regional de Controle e Orientação (Erco). O evento ocorrerá em Santa Cruz do Sul e Santa Maria e tem como objetivo propiciar o debate de temas diretamente ligados à gestão pública de forma a prevenir a ocorrência de irregularidades.

Na quarta-feira (29), o Erco ocorre em Santa Cruz do Sul às 9h30, no Anfiteatro do Bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul, localizada na avenida Independência, 2293. E na quinta-feira (30), em Santa Maria, no Auditório do Conjunto III da Faculdade Franciscana, localizada na rua Silva Jardim, 1175 (veja a programação aqui).

Nesta edição, os Encontros irão debater as tendências contemporâneas dos Controles Externo e Interno. A atividade abordará, ainda, a racionalização da cobrança da Dívida Ativa Municipal, licitações e fiscalização de contratos, além de aspectos relevantes para o encerramento de mandato municipal.

Na última edição do evento, em 2013, a capacitação alcançou 3.027 pessoas, entre prefeitos, vereadores e servidores públicos dos 497 municípios gaúchos.
Os Encontros de 2015 seguem com o evento em Santo Ângelo e Frederico Westphalen nos dias 27 e 28 de maio. Confira todas as cidades e datas aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social (Yngrid Lessa)

 

Mais recentes

Com apoio da Atricon, livro ensina crianças a lidar com dinheiro e fazer escolhas responsáveis

TCU debate ECA Digital e segurança de crianças e adolescentes na internet

TCE-PA abre inscrições para o II Prêmio de Jornalismo com foco no PAF Cidadão e com novidade para universitários

30 boas práticas de 28 municípios recebem destaque do TCE-PR em evento do Progov

Experiência compartilhada na Rede Integrar aproxima Tribunais de Contas no uso de inteligência artificial

Leia também

Com apoio da Atricon, livro ensina crianças a lidar com dinheiro e fazer escolhas responsáveis

Por meio de uma narrativa lúdica e acessível, a obra aborda conceitos de educação financeira e estimula reflexões sobre planejamento, consumo consciente, sustentabilidade e solidariedade.

TCU debate ECA Digital e segurança de crianças e adolescentes na internet

Encontro, que ocorre em 20 de outubro, busca discutir os desafios da implementação do ECA Digital, com palestras e painel de especialistas

TCE-PA abre inscrições para o II Prêmio de Jornalismo com foco no PAF Cidadão e com novidade para universitários

As inscrições são gratuitas e começam nesta sexta-feira, 16 de outubro, seguindo até o dia 10 de dezembro de 2026.