Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-TO: Secretário Executivo do Gespública apresenta mudanças do programa

O secretário executivo do programa Gespública no Tocantins, Pedro Amilton Aguiar Cruz, apresentou nesta sexta-feira, 2, ao presidente do TCE/TO, conselheiro José Wagner Praxedes, as principais mudanças do programa.

“O Gespública é muito dinâmico. O Ministério do Planejamento apresenta uma nova metodologia, que simplifica o processo e permite uma avaliação voltada para resultados muito maior”, explica o secretário executivo.

Também participaram da reunião a assessora de Planejamento, Márcia Gonçalves e as analistas de controle externo Adahylza Santana e Janete Gomes.

Gespública

O Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização foi criado em 2005 e busca a excelência na gestão. O programa é baseado em métodos de padrões de qualidade internacional, que inicialmente eram aplicados apenas na iniciativa privada. Além disso, o Gespública é composto de uma série de critérios que avaliam o desempenho das instituições públicas nos diversos ramos de atuação.

No TCE-TO, o programa está dentro das metas do Planejamento Estratégico, com o objetivo de promover a melhoria na qualidade dos serviços públicos prestados à sociedade.

Mais recentes

UNICEF reconhece apoio da Atricon e dos TCs a avanços na educação

Atricon realiza visita institucional ao ministro Rodrigo Pacheco, do TCU

TCE-PR recebe equipe da Atricon para reunião de alinhamento do MMDi-TC

TCE-RN apura impacto de R$ 256 milhões com judicialização de direitos dos servidores

Curso focado na Reforma Tributária é iniciado no IDP

Leia também

UNICEF reconhece apoio da Atricon e dos TCs a avanços na educação

O reconhecimento foi formalizado em carta encaminhada à entidade, assinada pela chefe de Educação do UNICEF Brasil, Mônica Pinto.

Atricon realiza visita institucional ao ministro Rodrigo Pacheco, do TCU

O encontro teve como propósito fortalecer as relações institucionais, ampliar a cooperação e reafirmar a importância do diálogo permanente entre as instituições que integram o Sistema Tribunais de Contas.

TCE-PR recebe equipe da Atricon para reunião de alinhamento do MMDi-TC

O foco da atividade é o debate a respeito de itens de verificação e índices a serem adotados pela ferramenta voltada a medir o desempenho institucional dos órgãos de controle externo e os impactos de suas decisões na vida da população.