Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCM do Pará e sociedade civil debatem Lei de Acesso a Informações

No dia 07 de janeiro, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará ( TCM-PA) promove um evento de formação para os seus servidores sobre a Lei nº 12.527/11, conhecida Lei de Acesso a Informações Públicas – LAI, no âmbito do projeto “Promoção do Ativismo em Liberdade de Informação”, financiado pelo Fundo de Democracia das Nações Unidas – UNDEF e executado pelo Observatório Social de Belém, sob a supervisão das ONG´s Artigo 19, referência internacional sobre direito de acesso à informação, e a AMARRIBO BRASIL, entidade que representa a Transparência Internacional no Brasil.
O evento tem por objetivo apresentar aos servidores do Tribunal a Lei de Acesso a Informações Públicas, sob a perspectiva da sociedade civil, contribuindo para sua implementação tanto no próprio TCM-PA, quanto nos seus processos de orientação e fiscalização dos 144 municípios paraenses.
Dentre outras atividades desse projeto, será realizado outro evento para a formação de cidadãos, entidades e movimentos sociais, para debater os nove meses de vigência da Lei de Acesso a Informações Públicas, no dia 20/02, de 16h às 18h30min, na sede do Conselho Regional de Contabilidade, localizado na Rua Avertano Rocha, nº 392, entre Tv. Padre Eutíquio e Tv. São Pedro, no Comércio.
Mais recentes

Vice-presidente Carlos Neves participa de audiência no STF sobre emendas parlamentares

STF reforça papel dos Tribunais de Contas no acompanhamento do Pena Justa

Boa prática do TCE-PA em linguagem simples é destaque no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Reunião com TCE-PE inicia planejamento do V Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC)

TCE-PB realiza auditoria coordenada surpresa em 90 escolas para avaliar gestão escolar

Leia também

Vice-presidente Carlos Neves participa de audiência no STF sobre emendas parlamentares

A audiência aprofundou questões surgidas durante a tramitação da ADI 7995 antes de sua submissão ao Plenário do STF.

STF reforça papel dos Tribunais de Contas no acompanhamento do Pena Justa

Decisão do Plenário recomenda que TCU e Tribunais de Contas estaduais e do Distrito Federal incluam, em seus ciclos de fiscalização, a auditoria das metas e ações dos planos

Boa prática do TCE-PA em linguagem simples é destaque no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Com o tema “Clara e linguagem simples: relato de experiência sobre a comunicação pública do TCE-PA”, a iniciativa da Assessoria de Comunicação do tribunal, foi um dos 160 trabalhos selecionados de todo país para compor os grupos de trabalho, distribuída entre artigos científicos e experiências de boas práticas aplicadas por comunicadores públicos em diversas instituições.