Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Último dia de inscrições para evento do TCE-TO de orientação aos candidatos eleitos

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos para o mandato 2013/2016 já podem se inscrever para participar do IV Fórum de Controle – Orientações do TCE para Prefeitos e Vereadores Eleitos. O evento será realizado no dia 30 de novembro, de 8h às 18h30, no Crystal Hall, e tem objetivo central de orientar os novos gestores e divulgar as atividades de fiscalização e controle do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO).

Para fazer a inscrição basta acessar o hot site do evento no link http://www.tce.to.gov.br/ivforumdecontrole, clicar no item “Inscrições”, fazer o cadastro e se inscrever. O período de inscrições vai até o dia 20 de novembro.

A diretora geral do Instituto de Contas 5 de Outubro, Dagmar Gemelli , destaca a importância do evento para os novos gestores, uma vez que, por meio desta capacitação eles terão acesso a todas as informações necessárias, em termos de legislação, para fazer uma gestão transparente, baseada na economicidade.

“Vamos trazer palestras cujos assuntos vão desde a Instrução Normativa que regulamenta a transição de mandato, até a abordagem sobre quais são as principais irregularidades encontradas nas prestações de contas, ou seja, será um evento bem completo”, explica Dagmar.

Programação

Outros assuntos que também serão abordados nas palestras do evento são: as recomendações sobre Concurso Público; a apresentação do Controle Externo; o Sistema de Comunicação Processual, o Acompanhamento e cumprimentos das decisões do TCE/TO que resultem em aplicação de multa e imputação de débito, e a Auditoria Operacional e seus Benefícios para a Nova Gestão.

Ainda será apresentado o Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública (SICAP), com os os módulos Licitações e Obras (SICAP-LO) e Atos de Pessoal (SICAP-AP). Totalizando dez palestras.

Mais recentes

Conselho Diretor do CNCE-CGIBS realiza primeiro encontro e define ações iniciais

Diretor Edilberto Pontes representa a Atricon em Congresso da ABDE, no Rio

Rede Integrar promove webinário para apresentação das propostas de ações do PAT 2027

Tribunais de Contas têm até 30 de outubro para aderir às ações da Rede Integrar

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 66/2026

Leia também

Conselho Diretor do CNCE-CGIBS realiza primeiro encontro e define ações iniciais

A reunião teve como objetivo discutir prioridades e definir os primeiros encaminhamentos relacionados à estruturação e ao funcionamento do colegiado.

Diretor Edilberto Pontes representa a Atricon em Congresso da ABDE, no Rio

Na ocasião, Edilberto Pontes participou do painel 2, com o tema “Qual o papel dos Tribunais de Contas nas finanças dos entes federativos?”, atividade que teve mediação de Bradson Camelo, subprocurador-geral do MP de Contas da Paraíba e ex-presidente da ABDE, e de Vanessa Reis, procuradora do Estado do Rio de Janeiro.

Do curral à escola digna: atuação do TCE-AC transforma a realidade de crianças na educação

Na comunidade Limoeiro, no Bujari, fiscalização, cobrança de providências e acompanhamento das soluções foram determinantes para assegurar condições dignas de aprendizagem e abrir caminhos para o futuro dos estudantes.