Conselheiro Honor Cruvinel é o novo Presidente do TCM de Goiás

O Conselheiro Honor Cruvinel será empossado como presidente do TCM GO nesta quinta-feira, 19/12, em cerimônia que será realizada no plenário desta Corte de Contas, às 10h. O Conselheiro substitui na presidência, a Conselheira Maria Teresa Garrido Santos, que esteve à frente do Tribunal nos últimos 3 anos.

Honor assumirá a direção do Tribunal para a gestão de 2014, juntamente com o Conselheiro Francisco José Ramos, que ocupará a vice-presidência, e, simultaneamente, a Corregedoria-Geral do Tribunal. A atual presidente, a Conselheira Maria Teresa Garrido Santos, foi eleita para  o cargo de Ouvidor.

Honor Cruvinel tomou posse no TCM GO no dia 3/5/2011. Como Conselheiro da Corte de Contas, coordenou o segundo concurso público da instituição, sendo eleito como vice- presidente por dois mandatos, 2012 e 2013. Integrou a diretoria da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) no biênio de 2012 e 2013.

Biografia

Honor Cruvinel é natural de Morrinhos e médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, em Portugal.

Honor ocupou vários cargos na administração pública ligados à área da saúde, como diretor geral do CIAMS Novo Horizonte, superintendente de Serviços de Referências de Saúde, superintendente e diretor do Hospital Geral de Goiânia. Foi também secretário de cidadania, onde promoveu ações sociais, tais como Renda Cidadã, Assistência ao Idoso  e Erradicação do Trabalho Infantil, entre outros programas em parceria com o  Governo Federal.

Iniciou a vida pública em 1993, quando se elegeu vereador por Goiânia, sendo reeleito em 1996. Foi deputado estadual por três legislaturas (1998, 2002 e 2006). Em 2007 integrou a Mesa Diretora da Assembleia, ocupando a primeira vice-presidência.

Leave a Reply