Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues será o Presidente do TCE-SP em 2014

O Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues será o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) em 2014. Ele foi eleito durante realização da 2ª Seção Especial do Pleno, e toma posse no final de janeiro juntamente com os também eleitos Cristiana de Castro Moraes, que ocupará a Vice-Presidência, e Dimas Eduardo Ramalho, que ocupará a Corregedoria do TCE.

Conselheiro desde 1991, Edgard Camargo Rodrigues, exercerá a o cargo pela quarta vez e substituirá o atual Presidente, Conselheiro Antônio Roque Citadini, que por sua vez também exerceu pela quarta vez no comando da Instituição. A Vice-presidente e o Corregedor eleitos chegaram ao Tribunal há pouco mais de um ano e ocuparão os cargos pela primeira vez.

Eu sua fala, o Conselheiro Edgard Camargo disse sentir-se honrado pelo prestígio e confiança dada pelos seus pares em votação unânime e prometeu esforços para transmitir ao Presidente de 2015, seu substituto, um Tribunal tão organizado e eficiente como o que lhe será transmitido brevemente.

Edgard Camargo Rodrigues fez elevados elogios à administração do Conselheiro Roque Citadini e seus atributos como Presidente, entre eles, a decisão de recusar a proposta de reeleição e prestigiar a fórmula de eleição anual, que funciona na Casa há mais de 20 (vinte) anos e privilegia os projetos institucionais ante os pessoais. Por fim, o Conselheiro ainda manifestou seu contentamento em dividir o comando da Instituição com os Conselheiros Cristiana de Castro Moraes e Dimas Eduardo Ramalho.

A Vice-Presidente eleita, bem como o futuro Corregedor, também externaram o sentimento de satisfação e honra pela escolha de seus nomes. Ambos agradeceram aos pares de plenários e se dispuseram a não medir esforços em trabalhar por uma boa gestão e pela modernização e eficiência do Tribunal de Contas paulista.

O Conselheiro Renato Martins Costa fez a saudação à nova direção em nome do colegiado, sintetizando numa frase as qualidades da atual Presidência, e do Presidente eleito. “Feliz a organização que pode ter um Presidente como Antônio Roque Citadini e um futuro Presidente como Edgard Camargo Rodrigues. É a certeza de que o Tribunal vai continuar no caminho certo”, pontuou o Conselheiro.

Os Conselheiros Robson Marinho e Sidney Beraldo, e os Procuradores-Chefes da Procuradoria da Fazenda Estadual e do Ministério Público de Contas, Luiz Menezes Neto e Celso Matuck, também saudaram a nova direção e elogiaram a administração atual.

Para encerrar, o presidente Antônio Roque Citadini, agradeceu o apoio dos funcionários, citou alguns fatos marcantes de 2013, dentre elas a realização de mais de 40 encontros com os jurisdicionados, inauguração da Unidade Regional de Santos, a instalação da subsede da Escola de Contas em Araraquara, a participação em eventos e palestras, e a transmissão, em tempo real pela Internet, das sessões plenárias do TCE. Por fim, o Presidente Roque Citadini reafirmou sua crença no critério de eleição adotado pela Casa e destacou sua certeza no sucesso da nova administração.

Leave a Reply