Conselheiro Wan-Dall representa o TCE-SC em evento na Argentina

O conselheiro Wilson Wan-Dall representou o Tribunal de Contas de Santa Catarina na primeira reunião anual do Secretariado Permanente dos Tribunais de Contas, Órganos y Organismos Públicos de Control Externo de la República Argentina, entre os dias 17 e 19 de março, em Buenos Aires, na Argentina. Na sessão do pleno de 26 de março, o conselheiro fez a leitura do relatório das atividades desenvolvidas durante o evento.
A abertura do evento foi presidida pelo presidente do Secretariado Permanente dos Tribunais de Contas Argentinos, contador Rubens Quijano, pelo presidente da Associação das Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (Asur), conselheiro do TCE/RS Marco Peixoto, e pelo síndico General de la Nación, Daniel Reposo. Para o conselheiro do TCE/SC, o evento reuniu “além dos Trabalhos das Comissões e Painéis, outras palestras sobre temas destacados e de muita importância ao aprimoramento histórico, técnico e de orientação às ações das atividades de controle externo”.
No último dia da programação, Wan-dall participou de solenidade na Casa Rosada, sede do Governo Argentino, onde foi assinado o Decreto que impulsiona o trabalho dos organismos de controle de todas as províncias e da União Argentina.
Conforme o relatório do conselheiro Wilson Wan-Dall, que tem a função de vice-presidente da Asur, participaram da primeira reunião anual conselheiros de diversos tribunais de contas do Brasil: Marco Peixoto (TCE/RS), Valdomiro Távora (TCE/CE), Otávio Lessa (TCE/AL), Algir Lorenzon (TCE/RS), Severiano José C. de Aguiar (TCE/TO), Waldir Neves Barbosa (TCE/MS) e Sebastião Helvécio (TCE/MG).
Durante o evento foi realizada reunião da Asur, onde ficaram definidos o cronograma de reuniões para 2014 — a próxima será realizada em Maceió, nos dias 8 e 9 de maio — e a entrada na Associação dos representantes da Colômbia e do Uruguai (Saiba mais).
Saiba mais:

Deliberações da reunião da Asur
– Cronograma de reuniões para 2014, sendo que a próxima será realizada em Maceió, nos dias 8 e 9 de maio.
– A entrada na Associação dos representantes da Colômbia e do Uruguai. Ficando a Argentina incumbida das tratativas para integração da Colômbia e o Brasil para integração do Uruguai.
– Ao vice-presidente argentino, foi dada a missão do estabelecimento da personalidade jurídica argentina da Asur, e ao conselheiros Otávio Lessa e Severiano Costandrade de Aguiar, a do estabelecimento da personalidade jurídica brasileira, a ser oficializada no encontro de Maceió.

Leave a Reply