Os conselheiros Waldir Neves Barbosa (TCE-MS), Carlos Pinna (TCE-SE), Severiano Costandrade (TCE-TO), Dimas Ramalho (TCE-SP), Edilberto Pontes (TCE-CE) e Júlio Pinheiro (TCE-AM) se reuniram, nos dias 29 e 30 de outubro em Brasília/DF, com diversos líderes partidários para solicitar a inclusão da Proposta de Emenda à Constituição 457/2005 na pauta da Câmara dos Deputados. A PEC 457/2005 amplia de 70 para 75 anos a idade para aposentadoria compulsória no serviço público.
As reuniões foram realizadas nos gabinetes dos líderes de bancada Eduardo Sciarra (PSD), Carlos Sampaio (PSDB), Antony Garotinho (PR), Jovair Arantes (PTB), Rubens Bueno (PPS), Beto Albuquerque (PSB), Genivaldo Carimbão (PROS) e Eduardo da Fonte (PP), além do contato com vários deputados.
Os conselheiros contaram, ainda, com o apoio do líder do PSC, deputado André Moura, e o primeiro secretário deputado Márcio Bittar, que inclusive os acompanharam na realização das visitas.
Todos os líderes e parlamentares, segundo Carta Circular enviada pelo conselheiro Waldir Neves (TCE-MS), se comprometeram em ajudar a incluir a PEC 457/2005 na pauta, uma vez que ela já foi aprovada pelo Senado Federal.