Consul de El Salvador homenageia presidente do TCE-BA

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, conselheiro Zilton Rocha, recebeu, dia 16.07, uma visita de cortesia do presidente da Câmara de Comércio El Salvador Brasil, o cônsul Vidal Sorto Rubio. Na oportunidade, o diplomata prestou uma homenagem especial ao conselheiro presidente pelo auxílio dado ao povo salvadorenho aos sobreviventes dos dois terremotos ocorridos em El Salvador, em fevereiro de 2001. O abalo sísmico causou 1.142 mortes, deixou 2 mil desaparecidos e 1,3 milhão desabrigados.

Vidal Rubio destacou o empenho do presidente do TCE – na época deputado estadual – ao envidar esforços para o envio de 16 toneladas de donativos, entre medicamentos, produtos alimentícios e roupas aos sobreviventes. “Não é uma homenagem ao presidente do Tribunal de Contas da Bahia, e sim ao cidadão que nos ajudou a conseguir um avião cargueiro da Força Aérea Brasileira para enviar os donativos. Ele é uma figura fantástica! Foi muito solidário. E a Bahia foi o estado do Brasil que mais colaborou na época”, lembra-se Vidal Rubio.

O conselheiro Zilton Rocha mostrou-se honrado com a homenagem, ressaltando a importância da solidariedade ao povo salvadorenho. “Fico muito honrado com a homenagem. Diante de um momento difícil como aquele, o que pude fazer foi entrar em contato com as autoridades federais para que a solidariedade do povo baiano, manifestada com as doações, chegasse ao seu destino”, explicou Zilton Rocha.

Leave a Reply