‘Conta com a Gente’ mergulha nos 35 anos de história do TCE-TO

O podcast ‘Conta com a Gente’ está no ar em novo episódio e dessa vez tem a participação especial do jornalista e historiador Luiz Pires na entrevista com o conselheiro decano do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO), José Wagner Praxedes. O Tribunal completou 35 anos de criação no dia 23 de janeiro deste ano e a história da implantação até os dias atuais é contada nesse episódio pelo conselheiro Praxedes, que é, também, o servidor mais antigo da Corte em atividade.

Esse episódio está no ar na plataforma Spotify e também no YouTube, no formato vídeo. A entrevista tem duração de 37 minutos e traz informações como: o primeiro local onde funcionou o recém-criado Tribunal de Contas, ainda em Miracema do Tocantins, capital provisória do Estado, em 1989; o início dos trabalhos; os primeiros móveis; a mudança para Palmas; os servidores e a construção da sede definitiva.

Vale a pena conferir a entrevista que está leve e descontraída contando essa história. Ouça no Spotify ou assista abaixo o episódio em vídeo.

Fonte: TCE-TO