Mais de 2.500 gestores, vereadores e controladores sociais já participaram das Jornadas do Conhecimento do TCE-PI

Mais de 2.500 prefeitos, vereadores, gestores, servidores públicos, líderes comunitários e outros representantes da sociedade civil já se inscreveram e participaram das seis Jornadas do Conhecimento realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), através da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC), em Teresina e mais cinco cidades do interior.

Segundo levantamento da EGC, no total foram 2.538 inscritos e a efetiva participação em todas as palestras e oficinas de 1.897 deles, o que dá direito à certificação emitida pela EGC. O objetivo das Jornadas é fazer com que os atores políticos e sociais tenham mais instrumentos de fiscalização da aplicação dos recursos públicos e possam, deste modo, tornar mais eficiente as administrações municipais.

A próxima Jornada do Conhecimento será realizada em Paulistana, nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, no auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI), para levar aos participantes de todos os municípios daquela região os conhecimentos a respeito de legislação eleitoral, fortalecimento de controladorias internas, transparência e preparação de projetos e de licitações com base na nova lei que regulamenta o tema. As inscrições continuam sendo feitas através do site do TCE

A primeira Jornada foi realizada em Bom Jesus, com 519 inscritos e 450 que receberam a certificação das 16 horas/aula, nos dias 13 e 14 de abril de 2023. A segunda aconteceu em Parnaíba, com 596 inscritos e 447 certificados, nos dias 15 e 16 de junho passado. A terceira foi realizada em Floriano nos dias 5 e 6 de outubro passado, com 347 inscritos e 236 participantes de todas as palestras nos dois dias.

A quarta Jornada foi realizada em Picos nos dias 9 e 10 de novembro passado com as inscrições de 362 participantes dos quais 240 receberam certificados por terem assistido a todas as palestras. A quinta Jornada aconteceu em Teresina, no auditório do TCE, com inscrição de 421 pessoas e certificação de 320 participantes nos dias 6 e 7 de dezembro. A mais recente aconteceu já em janeiro deste ano, nos dias 25 e 26, em São Raimundo Nonato com a inscrição de 293 pessoas e certificação de 204 que participaram até o final.

Fonte: TCE-PI