O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) convida os servidores de Tribunais de Contas, Ministério Público e de demais órgãos responsáveis por controle externo e interno, de todas as esferas do poder, inclusive órgãos policiais, para assistir ao seu 2° Webinar – “Cenário dos contratos durante a pandemia, com destaque para obras e serviços de engenharia”.
O debate virtual será realizado nesta quinta-feira, dia 25 de junho, às 17h do horário de Brasília. De acordo com o presidente do Ibraop e mediador do debate, esta segunda edição do webinar busca contemplar diversas questões relacionadas a contratos existentes e novas contratações durante a pandemia causada pelo Covid-19. Entre elas, debater as ações dos TCs e demais órgãos de controle quanto à exigência de publicidade e divulgação de todos os elementos das contratações, falar da atuação conjunta desses órgãos fiscalizadores, bem como responder às principais dúvidas e demandas dos servidores públicos, além de orientá-los sobre as notas técnicas e normas sobre o assunto já editadas.
“’É comum surgirem inseguranças com essa situação excepcional de pandemia sobre como os Tribunais de Contas devem realizar suas atividades, receber as demandas, adotar os procedimentos e orientar os jurisdicionados e gestores públicos”, disse Anderson Uliana Rolim.
O time de debatedores será formado pela secretária de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia do TCM-GO, Éricka da Silva Cândido; pelo coordenador de Obras e Serviços de Engenharia do TCE-SC, Rogério Loch; pelo analista de Controle Externo do TCE-RJ, Ronan Alves Costa; e pelo diretor da Área de Obras da Diretoria de Auditoria de Políticas de Infraestrutura da CGU, Silvestre Henrique Ferreira Cerejo. O webinar está previsto para durar 1h30 e ser finalizado, portanto, às 18h30 do horário de Brasília.
Para acompanhar, não é necessário se inscrever. Basta acessar o canal do Youtube do Ibraop – www.youtube.com.br/ibraoptv – e assistir à transmissão ao vivo. Acompanhe as atividades do Instituto pelas redes sociais, se inscrevendo no canal e seguindo as páginas do Facebook, Twitter e Instagram – @ibraop.