Diário e Processo Eletrônico começam a funcionar no TCM do Ceará

Presidente do TCM-CE, Conselheiro Francisco Aguiar

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE) acaba de colocar em funcionamento duas novas ferramentas eletrônicas. Fazem parte do seu programa de modernização para facilitar as relações com as administrações municipais e o público em geral. Ambas já estão em operação. O Diário Oficial Eletrônico, por exemplo, concentra as publicações pertinentes às competências e atos administrativos do Tribunal.

Entrou também em uso o modelo de Processo Eletrônico, que, de agora em diante, será o instrumento à disposição para os municípios encaminharem a prestação de contas ao TCM Ceará. As contas de 2013 já deverão utilizar essa ferramenta, na qual há indicações sobre Legislação, Como Usar, Downloads e pré-cadastro de Gestores e Advogados. Nos dois casos o acesso é feito via banner no portal WWW.tcm.ce.gov.br.

“O nosso propósito, com essa iniciativa”, informa o presidente do TCM, Conselheiro Francisco Aguiar, “é dar celeridade aos trâmites processuais, reduzir despesas operacionais e ampliar ainda mais a transparência das informações de interesse da sociedade. É o início de uma nova era, com menos burocracia e mais resultados”.

Leave a Reply