Eleição da Atricon terá urna eletrônica, votação de 9h às 12h, e duas chapas concorrentes

A eleição para renovação da Diretoria da Atricon sera feita com urna eletrônica e a votação ocorrerá durante o período de realização da Assembléia Geral da associação, marcada para o dia 6 de dezembro, de 9 às 12h, no Centro de Convenções Vitória – local de realização do XXVII Congresso de Tribunais de Contas do Brasil. Concorrerem ao pleito duas chapas: “Atricon no caminho certo”, liderada pelo conselheiro Valdecir Pascoal (TCE-PE) e “Atricon Unida”, liderada pelo conselheiro Júlio Pinheiro (TCE-AM).
O uso do equipamento da Justiça Eleitoral e o horário de votação foram decididos pelo  Conselho Deliberativo da Atricon, reunido nas dependências do CCV, nesta quarta-feira 4/12. As urnas foram cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espirito Santo atendendo pedido do TCE-ES. O Conselho Deliberativo também homologou as portarias que instruiram o processo eleitoral – que já estava disponibilizadas no site da Atricon desde a sua edição.
Por sorteio, ficou decidido que a chapa liderada pelo conselheiro Valdecir Pascoal concorrerá com o número 10 e, a chapa liderada pelo conselheiro Júlio Pinheiro, concorrerá com o número 20. A escolha desses números atendeu requisitos da urna eletrônica, que permite lançamento de números com minimo de dois dígitos. Representante da Justiça Eleitoral ficará responsável pelo encerramento da votação
Também foi homologado o voto por meio de procuração subscrita por conselheiros e conselheiros substitutos associados e que não puderam comparecer na Assembleia Geral da Atricon durante o dia e horário marcados.

Leave a Reply