Escola de Contas do TCE-CE planeja calendário de cursos para gestores escolares

Planejar o calendário de capacitações de gestores escolares em prestação de contas das escolas da rede estadual de ensino. Esse foi o objetivo da reunião realizada nesta segunda-feira (28/1), na Secretaria da Educação do Ceará (Seduc). Participaram a diretora-executiva Hilária Barreto e o assessor Pedro Henrique Alves Camelo, ambos do Instituto Plácido Castelo (IPC), e o diretor da 5ª Inspetoria de Controle Externo (ICE), do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Rúbens Cezar Parente Nogueira. A equipe da Corte de Contas foi recebida pelo secretário executivo da Seduc, Idilvan Alencar.

O Programa de Capacitações de Gestores Escolares em Prestação de Contas é uma realização do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, por meio do IPC, com o apoio da Seduc e das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes). Em 2013, o IPC pretende continuar formando turmas para Gestores de Escolas de Fortaleza e dos Credes localizados nos municípios do Ceará.

Iniciado em 2011, o projeto já realizou oito capacitações, sendo cinco em Fortaleza e as demais nas cidades de Horizonte, Juazeiro e Sobral. Trinta e oito municípios cearenses foram contemplados com o curso de Prestação de Contas para Gestores Escolares em 2012.

Leave a Reply