Na semana em que se comemora o Dia Nacional do Ouvidor, 16 de março, a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Ceará reforça que vem intensificando os atendimentos pelos canais a distância, a fim de garantir que as demandas dos usuários continuem sendo esclarecidas, mesmo diante das necessárias medidas de prevenção à Covid-19, conforme determinações previstas no Decreto Estadual nº 33.965 e Portaria nº 100/21 do TCE Ceará.
Canais de atendimento a distância da Ouvidoria:
Portal: www.tce.ce.gov.br/ouvidoria
E-mail: [email protected]
Telefones: (85) 3212-2222 / 3488.4817 / 0800 079 6666
De acordo com a Ouvidoria, a maior demanda registrada no primeiro bimestre de 2021 foi de solicitações de informações relacionadas ao início do mandato de novos gestores municipais (prefeitos e presidentes de Câmara), o que ocasionou pedidos de login e senhas para acessos aos sistemas eletrônicos do TCE Ceará. Também foram solicitadas informações sobre a forma de cadastro dos gestores estaduais no Sistema Ágora, para prestações de contas anuais.
Neste período, o setor contabilizou 2.884 solicitações feitas pelos diferentes canais. Do total, 98,71% foram atendidas. O tempo médio de respostas, quando solucionadas no âmbito da própria Ouvidoria, é de 1,04 dia.
“Cremos estar no caminho certo com a certeza de que podemos melhorar cada vez mais neste diálogo com o cidadão”, destaca o assessor administrativo da Ouvidoria, Virgílio Freire.