A inteligência artificial e suas transformações no campo artístico serão destaque no nono Encontro Nacional de Tribunais de Contas, que acontecerá em Foz do Iguaçu, no Paraná entre os dias 11 e 14 de novembro.
Uma das atividades será a palestra “Arte e dados: a revolução da inteligência artificial”, de Ferdi Alici, artista de novas mídias reconhecido por integrar arte, ciência e tecnologia. Ele é pioneiro em arte digital e inteligência artificial, criando experiências imersivas exibidas globalmente.
Alici já colaborou com grandes instituições como NASA e SpaceX, além de empresas como Warner Bros e Google. No Encontro dos Tribunais de Contas, ele vai abordar o impacto da Inteligência Artificial na arte e exibirá uma intervenção exclusiva sobre mudanças climáticas, utilizando dados de 20 satélites da NASA.
O evento, organizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, reunirá aproximadamente 1.500 participantes, incluindo especialistas, gestores públicos, servidores dos Tribunais de Contas, acadêmicos e membros de diversas entidades públicas e privadas.
O ENTC conta com os patrocínios da Itaipu Binacional, da CEMIG – Companhia Energética de Minas Gerais, da CODEMGE – Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, da SANEPAR – Companhia de Saneamento do Paraná e da Fundação de Seguridade Social – GEAP Saúde