Jurisdicionados do TCE-MS iniciam curso de educação à distância sobre NBCasp

A diretora da Escoex, conselheira Marisa Serrano anunciou recentemente a inscrição de 200 técnicos dos órgãos jurisdicionados que atuam na área de contabilidade e iniciaram no dia 05 passado o curso “Novas Normas de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público”, através da tecnologia de educação à distância em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Segundo ela esse é um número expressivo de participantes por tratar-se da primeira vez que foram abertas vagas específicas para jurisdicionados no sistema de ensino a distância. “É importante que os gestores utilizem desta ferramenta de ensino à distância que tem por objetivo atender uma quantidade expressiva de servidores e jurisdicionados, prezando pela mesma qualidade de um curso presencial”, afirmou.
“A Educação a Distância (EAD) é mais uma conquista de todos aqueles que acreditam em uma educação pautada na qualidade e na excelência, é assim que o TCE/MS abre as portas da Escoex contribuindo cada vez mais na expansão do conhecimento técnico.”, destaca a diretora.
O curso, que será concluído no dia 22 de setembro deste ano, abordará os principais impactos causados pelas Novas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade, com ênfase nas mudanças da legislação brasileira no que se refere à Contabilidade Pública na busca da convergência das normas contábeis aos padrões internacionais.
As aulas serão ministradas pelo professor especialista Djalma Peçanha Gomes, em três módulos, com carga horária de 16h/aula, cada módulo, perfazendo um total de 48horas/aula, sendo que 20% das aulas serão em videoaula, as demais distribuídas em autoestudo e tutoria on-line.
O professor Djalma Peçanha Gomes é graduado em Ciências Militares, pela Academia das Agulhas Negras, Rio de Janeiro. Especialista em Licitações e Contratos. Auditor da Controladoria Geral da União tendo publicados os livros Contabilidade Pública e Administração Financeira e Orçamentária – Questões Comentadas – CESPE; AFO e Contabilidade Pública e Série 1001 Questões Comentadas – AFO – Banca Cespe.
Fonte: Ascom TCE-MS (Débora Charro e Flávio Teixeira)

Leave a Reply