Lançado hotsite do IV Encontro Nacional dos Tribunais de Contas

Os interessados em saber detalhes e informações a respeito do IV Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, que acontece em Fortaleza (CE), no período de 4 a 6 de agosto, dispõem, a partir de agora, de uma importante ferramenta, o hotsite do evento, que traz a programação completa e que já está disponível na internet. O tema central do encontro é “O papel dos Tribunais de Contas frente às demandas sociais”.

Elaborado pelos servidores do TCM-CE com o apoio de representantes das Instituições realizadoras do evento, o hotsite disponibiliza dados sobre inscrição, programação, palestrantes, local dos trabalhos, além de links úteis, notícias e um vídeo com depoimentos dos presidentes das Instituições envolvidas, sobre a importância dos debates.
O Encontro será realizado por meio de uma parceria entre o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas de Municípios (Abracom),o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) e o Colégio de Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas (CCOR). Além da aprovação de resoluções orientativas da Atricon, visando ao aperfeiçoamento dos órgãos de controle externo, com foco na qualidade e agilidade, o evento acolhe a realização do XIII ECCOR e as comemorações do aniversário de 60 anos do TCM-CE, com lançamento de uma publicação retratando a trajetória desse Tribunal de Contas.
INSCRIÇÕES ABERTAS – As inscrições poderão ser feitas a partir deste 1º de julho, exclusivamente pelo hotsite do evento, que pode ser acessado pelo link www.tcm.ce.gov.br/iventc. O valor da inscrição é de R$800,00 para membros e procuradores de contas e de R$ 500,00 para os demais servidores de Tribunais de Contas.
O Encontro será aberto no dia 04 de agosto com uma palestra do pesquisador e professor Sílvio Meira, cientista-chefe do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife – CESAR – sobre “O Fenômeno das Ruas”.

Leave a Reply