Membros e servidores do TCE-RO conferem resultados do Plano Estratégico 2011/2015

Conselheiros, conselheiros-substitutos, procuradores e servidores assistiram na última sexta-feira (27), no auditório do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), à apresentação dos resultados e da evolução do Plano Estratégico (PE) da Corte de Contas para o período 2011/15.

O evento foi aberto pelo presidente do TCE-RO, conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, que, entre outros pontos, abordou a importância de se ter uma cultura do planejamento na instituição, enfatizando os resultados concretos trazidos com a implementação do PE 11/15: “Não há como negar que houve uma evolução, pois já se nota a conscientização quanto aos objetivos, que não são de um só setor, mas de todo o Tribunal de Contas”.

Em razão dos resultados já obtidos, o conselheiro presidente conclamou os servidores a já começarem a pensar no próximo planejamento estratégico, que abarcará o período de 2016/20. “Assim como no atual Plano Estratégico, também no próximo todos poderão se manifestar, para que as conquistas já obtidas não sofram interrupção e tenhamos objetivos ainda melhores”, disse.

NÚMEROS

Feita a abertura, o secretário de Planejamento do TCE, Juscelino Vieira, apresentou alguns tópicos do relatório produzido e consolidado na última Reunião de Análise Estratégica (RAE), realizada no último mês de maio. Entre outros números, ele falou das 32 atividades finalizadas no prazo (64% do total) e da evolução, ao longo do exercício, de indicadores como o Iepe – que mede o grau de execução do PE 11/15 – e o Iamoe – que avalia metas e objetivos.

Abordou, também, os planos de ação referentes aos sete objetivos estratégicos atualmente em execução no TCE, totalizando 49 ações, 241 atividades e 37 indicadores, que serão perseguidos em 2014. Esses planos compõem o sistema de gestão a vista do Tribunal, servindo, por exemplo, para assessorar a Presidência não só na tomada de decisões, como também no monitoramento da qualidade dos serviços e do desempenho geral da gestão do TCE.

Leave a Reply