Data de Publicação: 30/07/2012 14:37 O vice-presidente da Associação das Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (Asur) e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Marco Peixoto, destacou a padronização de metodologias utilizadas no controle externo na abertura de encontro da entidade, realizado na manhã desta segunda-feira (30), na sede da Corte gaúcha.
De acordo com Peixoto, o objetivo do evento é debater questões ligadas à auditoria operacional, responsabilidade social e administração orçamentária e financeira. “Precisamos encontrar caminhos que levem ao fortalecimento do controle nessas áreas”, disse.
“As atividades possibilitarão a troca de experiências e conhecimentos. Somos poucos, mas sempre procuramos fazer o melhor possível”, disse o presidente do TCE-RS, Cezar Miola, ao dar boas-vindas aos participantes do encontro.
Para o presidente do Instituto Rui Barbosa e do Tribunal de Contas do Tocantis, Severiano Costandrade, a reunião proporcionará uma aproximação entre as instituições. “A idéia é buscar parcerias que resultem no aperfeiçoamento efetivo das ações”, disse.
O encontro técnico, realizado no auditório Francisco Juruena do TCE-RS, encerra-se nesta terça-feira (30). Participam da reunião, o presidente da ASUR e do Tribunal de Contas da Província de Córdoba, Eduardo César Barrinuevo, o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, Érico Xavier Desterro e Silva, o secretário Executivo da Asur, Gonzalo Alberto Bustamante, os conselheiros do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Sebastião Helvécio, de Santa Catarina, Wilson Rogério Wan-Dall e de Rondônia, José Gomes de Melo; os assessores do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Marília Gonçalves Carvalho, do Mato Grosso do Sul, Nelson Luiz Brandão Júnior e Eduardo Santos Dionísio; o presidente e a advogada do Sindicato Geral da Nação (SIGEN), Raul Baridó e Carolina Eugênia Catani, o presidente do Instituto de Estudos Técnicos e de Investigações, Oscar Ricardo Acebal e os conselheiros do TCE-RS Algir Lorenzon, Iradir Pietroski, Estilac Xavier e Pedro Figueiredo, além dos conselheiros aposentados Victor Faccioni, Porfírio Peixoto e Helio Mileski, o diretor-geral da Casa Valtuir Pereira Nunes, o diretor da Escola de Gestão do Tribunal, Sandro Bergue, e os auditores Luís Fernando Alcoba de Freitas, Elenis Maria Bazácas Corrêa, Sandra Pereira Mezzomo, Carlos Armando Nogueira e Paulo Eduardo Panassol.
Priscila Oliveira – Assessoria de Comunicação Social