Paulo Maracajá é reeleito e toma posse como presidente do TCM-BA

O conselheiro Paulo Virgílio Maracajá Pereira tomou posse, na tarde do dia 11.03, no Plenário do Tribunal de Contas dos Municípios, após ser reeleito presidente da Corte de Contas para o biênio 2013/2015. Na mesma solenidade, o conselheiro Francisco de Souza Andrade Neto assumiu o cargo de vice-presidente do TCM, e José Alfredo Rocha Dias foi empossado como conselheiro corregedor. Após ouvir o Hino ao Dois de Julho, o público voltou as atenções para o discurso de posse do presidente reeleito.

Confira os principais trechos:

“Ao assumirmos essa Presidência, em 10 de março de 2011, juntamente com o conselheiro Fernando Vita, o corregedor Raimundo Moreira e os demais conselheiros José Alfredo, Francisco Neto, Paolo Marconi e Plínio Carneiro Filho, demos início a uma nova gestão com metas definidas a alcançar. Sempre agradecido e reconhecido pela confiança depositada por meus pares, contamos com o apoio e a colaboração dos servidores desta Casa para empreendermos uma gestão respeitosa e participativa com todos os conselheiros, com o corpo técnico e administrativo, bem como as instâncias do governo.”

“(…) Buscando a experiência profissional e a valorização dos servidores para fortalecer o controle interno dos jurisdicionados no exercício de 2012, envidamos grandes esforços no sentido de proporcionar aos servidores e jurisdicionados um conjunto de cursos, oficinas, capacitações, treinamentos e participação em congressos. Nos diversos eventos que perfizeram um total de 1.738 horas-aula (…).”

“(…) O que nós, do TCM, queremos é que o governador faça uma boa gestão, é que o prefeito de Salvador faça uma grande gestão. O que nós queremos é que os gestores públicos, que foram colocados nos seus cargos pelos eleitores, que satisfaçam os anseios dos seus eleitores através de atos que nos façam viver uma Salvador melhor, uma Bahia melhor (…).”

Leave a Reply