Pleno do Tribunal de Contas do Ceará elege dirigentes para o biênio 2014-2015

Eleitos os dirigentes do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) para o biênio 2014/2015. A votação aconteceu durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (17/12), no Plenário da Corte de Contas. O atual presidente, conselheiro Valdomiro Távora, foi reeleito e permanecerá no cargo por mais dois anos, a partir de janeiro de 2014. Para a vice-presidência, foi eleito o conselheiro Edilberto Carlos Pontes Lima. À frente da Corregedoria, a Corte de Contas terá o conselheiro Rholden Botelho de Queiroz.
Aplaudido pelos membros e servidores presentes ao Plenário, o presidente Valdomiro Távora agradeceu a confiança depositada em sua pessoa e renovou o compromisso de continuar o trabalho que vem realizando, preservando o nome do Tribunal e fazendo com que se cumpra o papel de bem fiscalizar a aplicação dos recursos públicos.
Destacando a importância de cada um dos conselheiros, bem como da parceria fundamental com o Ministério Público especial junto ao TCE, Valdomiro Távora reconhece que os desafios são grandes mas declarou estar grato pela possibilidade de fazer ainda mais por todos que trabalham no Tribunal.
A posse dos novos dirigentes nos cargos está marcada para 7 de janeiro, no Gabinete da Presidência, e a posse oficial acontecerá durante o mês de fevereiro, em data ainda a ser definida.
Conselho de Ética – Ainda na sessão desta terça, os conselheiros decidiram a formação do Conselho de Ética do TCE-CE. Além do Corrregedor Rholden Botelho, o conselheiro Edilberto Pontes e o conselheiro substituto Paulo César de Souza integrarão o Conselho de Ética do Tribunal.

Leave a Reply