Posse da Diretoria da Atricon marcará reinauguração do plenário do edifício sede do TCU

A diretoria eleita para o biênio 2014-2015 da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) será empossada nesta quarta-feira, 26, em cerimônia solene que será realizada no plenário do edifício sede do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília. Também serão empossados os conselheiros indicados pelos Tribunais de Contas para compor o Conselho Deliberativo – instância intermediária entre a Assembleia Geral e a Diretoria Executiva, assim como a Diretoria eleita do Instituto Rui Barbosa (IRB).

A cerimônia marcará a reinauguração do plenário do edifício sede do TCU, que entrou em reforma logo após a posse do ex-presidente da Atricon, conselheiro Antonio Joaquim, em fevereiro de 2012. Para o presidente Valdecir Pascoal, a realização da solenidade no mesmo local, como ato de sua reinauguração, demonstra o reconhecimento o prestígio do TCU para com a Atricon e o IRB.

O conselheiro Valdecir Pascoal está no cargo de presidente desde transição administrativa, realizada no mês de fevereiro, em observância ao estatuto da Atricon. A cerimônia desta terça-feira servirá para ratificação e confirmação da posse dos demais diretores, com a assinatura de ata e demais documentos.

Leave a Reply