O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE), conselheiro Francisco Aguiar analisou, durante a abertura do Seminário Prefeitos Ceará, que o gestor público municipal, por estar mais próximo da realidade da cidade, possui maiores condições de identificar os problemas locais. “Mas deve manter a capacidade para reconhecer que o conhecimento nasce todos os dias e traz consigo a fórmula para muitas questões que atrasam a saída para o equilíbrio, para a justiça e para a resolutividade”, afirmou.
Promovido pelo TCM-CE, junto com o jornal Diário do Nordeste e a Prática Eventos, o seminário ocorre no Cento de Eventos do Ceará nesta segunda e terça-feira (23 e 24/5). Com o tema central “Cidades Inteligentes”, reúne representantes de prefeituras e câmaras municipais cearenses.
Ainda no primeiro dia da programação, o TCM-CE estará presente no painel “Contas Públicas Municipais, discutindo o processo de prestações de contas e de transição governamental”, tendo como debatedores o vice-presidente do Tribunal, conselheiro Ernesto Sabóia, e o diretor-geral, Juraci Muniz.