Presidente da Atricon elogia ação do TCE de Pernambuco

O presidente da Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), conselheiro Antonio Joaquim, fez questão de encaminhar ofício para a presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, conselheira Maria Teresa Caminha Duere, pela matéria jornalística veiculada no Programa Fantástico, da TV Globo, no domingo (15/04), noticiando ação do TCE-PE na fiscalização da gestão de recursos públicos.

Conforme o conselheiro presidente, ações como a que foi divulgada ajudam sobremaneira na boa imagem dos Tribunais de Contas.

Veja a integra da mensagem:
Ilustre Presidenta Teresa,

Quero cumprimentá-la e peço que estenda a todos os membros deste Tribunal, pela matéria jornalística divulgada no programa Fantástico da TV Globo, neste domingo.

Tenho convicção de que nossas instituições só terão o reconhecimento e o respeito da sociedade brasileira através de ATITUDES CONCRETAS e ÚTEIS para o cidadão; portanto, auditorias que ensejam  ações concretas no sentido de evitar ou punir a corrupção e o desperdício consolidam nossa vocação para sermos verdadeiros Instrumentos de Cidadania.

Atenciosamente,

Conselheiro Antonio Joaquim

Presidente da ATRICON

Veja AQUI a matéria veiculada pela TV Globo

Leave a Reply