Procurador-Geral da República visita TCM e TCE da Bahia

O Procurador-Geral da República, Augusto Aras, visitou no final da tarde desta segunda-feira (21/10) o Tribunal de Contas dos Municípios, onde foi recebido pelo presidente, conselheiro Plínio Carneiro Filho, que estava acompanhado do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/BA), conselheiro Gildásio Penedo Filho. Também presente o conselheiro do TCM, Francisco de Souza Andrade Netto, que é amigo do novo Procurador-Geral da República.

Esta é a primeira vez que Augusto Aras – que é baiano, filho do ex-deputado federal Roque Aras, e trabalhou no TCE/BA como auditor, antes de ingressar nos quadros da Procuradoria Geral da República (PGE) – vem à Bahia após a sua posse na chefia do Ministério Público Federal. O único compromisso oficial durante sua estada em Salvador será a palestra que vai proferir, à noite, na Associação Comercial da Bahia, em homenagem aos 50 anos de fundação do jornal “A Tribuna da Bahia”.

Ao desembarcar na capital baiana, no entanto, ele fez questão de visitar a sede do TCM e rever os amigos que fez nas Cortes de Contas do Estado.

Fonte: https://www.tce.ba.gov.br/noticias/procurador-geral-da-republica-visita-tcm-e-tce