Procuradora do TCE-GO participa de oficina de acessibilidade para a Copa de 2014, em Salvador

A procuradora-geral de Contas junto ao TCE-GO, Maísa de Castro, está participando hoje e amanhã (30 e 31/out), em Salvador-BA, da oficina de capacitação para técnicos e gestores públicos na promoção da acessibilidade para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, promovida pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) do governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SUDEF).

Durante o encontro estão sendo debatidos os projetos de intervenção física destinados à criação de espaços urbanos universalmente acessíveis para a Copa do Mundo de 2014, em Salvador.

A oficina tem como objetivo capacitar gestores públicos e técnicos estaduais e municipais, preferencialmente arquitetos, engenheiros, advogados, dentre outros profissionais, envolvidos na formulação de políticas públicas de acessibilidade, visando os projetos relacionados direta ou indiretamente ao evento da Copa 2014. A proposta é que esses funcionários públicos desenvolvam habilidades para gerir ações integradas, que possam garantir a promoção da acessibilidade universal, assegurando o direito de ir e vir de todas as pessoas.

Leave a Reply