Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado do TCE-MT é apresentado aos TCs do país

A experiência do Tribunal de Contas de Mato Grosso com a implantação do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) foi apresentada pelo vice-presidente do TCE-MT conselheiro Waldir Teis e pela secretária de Articulação Instituição Institucional da instituição, Cassyra Vuolo,  durante a 2ª Reunião do Conselho Deliberativo da Atricon. O encontro realizado no dia 2 de julho, na sede do TCDF, em Brasília, contou com a participação de cerca de 60 conselheiros, representando 27 Tribunais de Contas, além de dirigentes da Atricon e do Instituto Rui Barbosa.
O PDI foi elaborado, segundo o conselheiro, para contribuir com a melhoria da eficiência dos serviços públicos. A ideia é fornecer ferramentas para que os gestores públicos municipais e estaduais adotem um modelo de administração pública orientada por resultados. o objetivo da apresentação foi compartilhar o expertise com os Tribunais Interessados, especialmente a capacitação em políticas públicas para representantes da sociedade civil. 
Os cinco projetos que integram o PDI foram apresentados, na sequência, pela secretária,  Cassyra Lúcia Vuolo. São eles: 1) Apoio ao Planejamento Estratégico; 2) Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã; 3) Orientação por meio de Cursos Presenciais e a Distância; 4) Controle Gerencial utilizando o sistema Geo-Obras; e 5) Modernização Institucional. “O ideal é que esses projetos sejam implantados de forma integrada”, recomendou.

Confira AQUI a íntegra da palestra!
Os Tribunais de Contas que tiverem interesse em formalizar Acordo de Cooperação Técnica para a utilização do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado deverão entrar em contato com a Presidência do  TCE-MT.

Leave a Reply