A Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Contas do Amazonas e a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania firmaram uma parcer
ia para acolher, defender e garantir os direitos das mulheres no serviço público, uma prioridade para a conselheira-presidente do TCE amazonense.
O acordo busca fortalecer mecanismos de apoio e denúncia, visando garantir um espaço profissional livre de assédio e discriminação, além de prevenir e combater diversas formas de violações, como assédio moral, sexual e psicológico, e injúria racial.
Em reunião na última semana, a secretária Dermi Rayol destacou o compromisso com a segurança e dignidade das servidoras municipais, enfatizando a criação de um ambiente onde elas possam trabalhar com tranquilidade e respeito.
A diretora da Ouvidoria da Mulher, Ana Paula Aguiar, ressalta, no boletim que foi ao ar na Rádio Justiça, algumas das ações práticas que devem ocorrer a partir da parceria.
Canais de denúncia estão disponíveis tanto nos órgãos municipais quanto na Ouvidoria Mulher do Tribunal de Contas do Amazonas, bem como no número nacional 180.