Ranna destaca uso da tecnologia para dar mais controle às contas públicas

Durante o XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, o presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo, Sebastião Carlos Ranna, apresentou um relatório sobre os resultados da Rede de Informações Estratégicas do Controle Externo do órgão capixaba.

O evento acontece no Centro de Convenções de Vitória nesta quarta-feira (4) e termina na próxima sexta-feira com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

Durante sua palestra, Ranna destacou as ações que o TCES vem implementando ao longo dos últimos anos para garantir mais controle e transparência nas contas públicas do Estado. Ele também pontuou a importância da Rede de Informações Estratégicas.

“A rede tem caráter de evitar o desvio, os desmandos e o combate à corrupção. Mas também tem como caráter fornecer informações estratégicas na tomada de decisões mais corretas”.

A expectativa é que até o final do ano todos os tribunais do país estejam utilizando essa ferramenta tecnológica.

O líder do TC capixaba agradeceu também à sua equipe pelo trabalho desenvolvido para a realização do evento e também em apresentar mais resultados para a sociedade.

“Somos todos sete conselheiros. E isso é um desafio grande. É uma corte pequena, mas com desafios gigantescos. Para avançar todos tem que estar com o mesmo objetivo. Se alguém remar contra o tribunal não avança. E este encontro só aconteceu porque em todos os momentos tivemos o apoio de todos”.

O Congresso

O XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil é uma realização da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), partilhada com o Tribunal de Contas do Espírito Santo, como anfitrião, o Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom).

Serviço:

XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil

Quando: 03 a 06 de dezembro

Local: Centro de Convenções de Vitória

 

Leave a Reply