TCE-TO realiza cerimônia de descerramento da placa do prédio anexo

O Prédio Anexo do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO), construído com a finalidade de proporcionar maior conforto aos servidores e aprimorar a qualidade da fiscalização da aplicação do dinheiro público, recebeu o nome do patrono das Cortes de Contas no Brasil, o ex-ministro da Fazenda Ruy Barbosa.

A cerimônia de descerramento de placa do Edifício Ruy Barbosa foi realizada na tarde desta quarta-feira, 30, voltada para o público interno: servidores, procuradores, auditores e conselheiros da Corte de Contas. O vice-governador João Oliveira participou da solenidade, representando o governador Siqueira Campos, e destacou a importância de que o TCE tenha suas instalações ampliadas.

“A inauguração dessa obra significa o esforço e o anseio de homens e mulheres na busca por melhores condições de trabalho para a prestação de serviços à sociedade”, destacou João Oliveira, que também parabenizou o conselheiro Severiano Costandrade por sua gestão à frente do Tribunal de Contas.

Já, Severiano assegurou que a obra representa, sobretudo, o desejo em atender cada vez melhor a sociedade, com excelência na fiscalização do uso dos recursos públicos. “A ideia de construir o prédio surgiu da necessidade de um lugar adequado para a prestação de um bom serviço em favor da sociedade e um melhor atendimento à população”, explicou.

O conselheiro finalizou em tom de agradecimento pela colaboração dos servidores durante as duas gestões como presidente. “Obrigado pela oportunidade, o apoio e a participação efetiva de vocês na vida do TCE. Graças a vocês é que chegamos onde estamos”, disse aos servidores.

A solenidade teve ainda a participação do Monsenhor Rui Cavalcante e do pastor Edivan Bezerra Martins, que fizeram uma benção e lembraram que o prédio deve abrigar, principalmente, o compromisso em trabalhar em defesa dos interesses da sociedade.

Leave a Reply