TCE-AC: Rio Branco sedia seminário para gestores municipais

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) encerra a série de seminários que tem por tema O TCE na Orientação na Gestão Pública em Rio Branco, oferecendo nesta terça-feira (18) orientações aos prefeitos, secretários, vereadores e contadores de Acrelândia, Bujari, Manuel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Senador Guiomard, além dos gestores da própria capital.

A meta é oferecer dez palestras, entre os temas estão as Licitações, a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Controle Interno, Externo, a Ouvidoria e a Nova Contabilidade.

O objetivo do evento é apresentar a legislação e a forma correta de enviar as informações para o TCE, o que implicará até na demonstração de como utilizar os programas de computador para a prestação de contas.

Os conselheiros e técnicos do Tribunal ainda apresentarão os prazos para a aplicação de todas as regras, entre elas a utilização das informações necessárias para a prestação de contas de 2013 que deverá ser encaminhada em 2014, aplicando as exigências da nova contabilidade pública.

O seminário a ser realizado no plenário do TCE segue a política adotada de garantir a ação pedagógica para que os gestores possam garantir a forma correta de administrar os recursos públicos.

Leave a Reply