Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-AL: Membros do Pacto pela Primeira Infância se reunem para definir agenda de ações para agosto

Na terça-feira (25), os membros do Pacto Estadual pela Primeira Infância se reuniram na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) para definir as ações de cada um dos signatários dentro do pacto, além das atividades que serão desenvolvidas ao longo do mês de agosto, mês dedicado à Primeira Infância.

De acordo com a conselheira Renata Calheiros, representante do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE-AL) para as temáticas voltados à Primeira Infância, a reunião com as instituições representou um passo importante para intersetorialidade das ações entre os dez integrantes do Pacto.

“O objetivo dessa reunião é fazer com que o Pacto não seja apenas um documento, mas um mecanismo para que a sociedade veja a Primeira Infância como a convergência de todas as instituições. É quando podemos discutir juntos novas ideias e projetos em prol das nossas crianças alagoanas, e traçar metas para o avanço dos indicadores que avaliam a situação em nosso estado”, destacou.

A primeira infância é o período que vai desde a gestação até os seis anos de idade. Para todo o mês de agosto, mês da Primeira Infância, está prevista a promoção de ações de conscientização sobre a importância da atenção integral às gestantes e às crianças de até seis anos de idade e às suas famílias.

O Pacto é formado pelo TCE-AL juntamente com outras nove instituições estaduais: Tribunal de Justiça (TJ-AL), Governo de Alagoas, Assembleia Legislativa (ALE), Ministério Público (MP-AL), Defensoria Pública de Alagoas, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas (OAB/AL), Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Rede da Primeira Infância de Alagoas.

Fonte: TCE-AL

Mais recentes

Sebastião Helvecio apresenta experiência dos TCs em seminário na Espanha

Valdecir Pascoal representa TCE-PE no Colegiado que fiscalizará o Comitê Gestor do novo imposto IBS

Atricon recomenda: livro aborda o acordo de não-persecução administrativa

Atricon adere ao Outubro Rosa e reforça importância do cuidado com a saúde

Sistema Prisional Brasileiro é tema de reunião entre Atricon e CNJ

Leia também

Sebastião Helvecio apresenta experiência dos TCs em seminário na Espanha

O conselheiro emérito participou do Seminário “Fundos Europeus na Universidade Pública: Gestão, Controle e Responsabilidade Institucional”, realizado pela Universidad de Castilla-La Mancha.

Valdecir Pascoal representa TCE-PE no Colegiado que fiscalizará o Comitê Gestor do novo imposto IBS

Pascoal também foi eleito 2º vice-presidente do novo órgão, cuja primeira composição do Conselho Diretor tomou posse nesta quinta-feira (1º de outubro).

Atricon recomenda: livro aborda o acordo de não-persecução administrativa

De autoria do presidente da Ampcon, Marcílio Barenco, o livro resulta da conclusão do projeto de pesquisa de Residência Pós-Doutoral no Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).