TCE-GO aprecia Contas do Governador de 2020

O parecer prévio das Contas do Governador relativas ao exercício de 2020 será apreciado nesta quarta-feira (16/jun) pelo plenário virtual do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO).  A prestação de contas anual do governo de Goiás relativa ao segundo ano de mandato de Ronaldo Caiado está a cargo do conselheiro Sebastião Tejota, sorteado para a tarefa. O parecer do Pleno será encaminhado à Assembleia Legislativa, a quem caberá o julgamento definitivo.

Pela segunda vez em sua história, a análise das contas será em sessão virtual, por conta da pandemia do novo coronavírus. O sistema de votação possibilita a manifestação adicional por arquivos de todos os conselheiros, além do já tradicional debate na área de manifestações do plenário virtual.

Toda a documentação foi enviada dentro do prazo acordado com o TCE-GO e de forma eletrônica. As contas anuais do governador abrangem a totalidade do exercício financeiro, compreendendo todos os recursos orçamentários e extra orçamentários utilizados, arrecadados, guardados, geridos ou administrados no âmbito da administração pública estadual, contemplando inclusive os demais poderes e órgãos autônomos.

Assista aqui vídeo explicativo
https://bit.ly/3iE6LaO

 

Texto: LeonardoRocha Miranda (Dicom/TCE-GO)

Arte:Arderson Castro