Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-MS orienta secretários e técnicos da educação em Fórum

“O Contexto das Políticas Públicas diante das Perspectivas da Educação Municipal” é o tema do 14° Fórum Estadual Ordinário dos Dirigentes Municipais de Educação de MS que teve início quarta-feira (27) e termina hoje, quinta-feira (28) no Auditório da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

O objetivo do evento é fomentar a gestão municipal e propiciar momentos de formação aos dirigentes e técnicos das secretarias municipais de educação e debater sobre as políticas públicas da educação municipal, bem como apontar orientações norteadoras para o trabalho do dirigente municipal. O Fórum é uma iniciativa da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/MS) e conta com a participação de diversas entidades.

Representando o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, compondo a mesa do encontro, participou o Diretor-Geral do TCE-MS, Eduardo dos Santos Dionizio, que após as apresentações das autoridades presentes, abriu os trabalhos com a palestra “A Responsabilidade do Gestor da Educação perante o TCE-MS”, e destacou: “Orientamos os secretários e técnicos municipais da educação do Estado sobre as prestações de contas com recursos vindos da educação, e pontuamos as questões constitucionais, os recursos do FUNDEB, os prazos de envio das prestações de contas ao TCE-MS, apontando também as irregularidades que têm sido mais recorrentes”.

O evento estão sendo ministradas palestras referentes a área da educação, tais como: Gestão de Recursos Federais e as expectativas do ano letivo de 2019; as avaliações e o direito de aprender dos estudantes; desafios de implementação de uma proposta pedagógica; entre outras.

Olga Mongenot

http://www.tce.ms.gov.br/noticias/detalhes/5304/tribunal-de-contas-orienta-secretarios-e-tecnicos-da-educacao-em-forum

 

Mais recentes

Valdecir Pascoal representa TCE-PE no Colegiado que fiscalizará o Comitê Gestor do novo imposto IBS

Atricon recomenda: livro aborda o acordo de não-persecução administrativa

Atricon adere ao Outubro Rosa e reforça importância do cuidado com a saúde

Sistema Prisional Brasileiro é tema de reunião entre Atricon e CNJ

TCE-RS promove 4° Seminário de RPPS para orientar gestores sobre sustentabilidade previdenciária

Leia também

Valdecir Pascoal representa TCE-PE no Colegiado que fiscalizará o Comitê Gestor do novo imposto IBS

Pascoal também foi eleito 2º vice-presidente do novo órgão, cuja primeira composição do Conselho Diretor tomou posse nesta quinta-feira (1º de outubro).

Atricon recomenda: livro aborda o acordo de não-persecução administrativa

De autoria do presidente da Ampcon, Marcílio Barenco, o livro resulta da conclusão do projeto de pesquisa de Residência Pós-Doutoral no Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Atricon adere ao Outubro Rosa e reforça importância do cuidado com a saúde

Para marcar a campanha, o Atriconzinho também ganhou uma versão especial em rosa, ajudando a levar a mensagem de forma leve e acolhedora: cuidar de si deve ser uma prioridade durante todo o ano.