TCE-PI realizará VI Simpósio Nacional de Educação em junho

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB), realizará nos dias 04, 05 e 06 de junho deste ano o VI Simpósio Nacional de Educação (SINED), que ocorrerá no Teatro Sesc Cajuína, em Teresina. O evento é destaque na agenda educacional nacional e apoiado por várias instituições, incluindo a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (ABRACOM), a Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON) e a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (AUDICON).

As inscrições serão gratuitas e serão abertas em breve. Todos os interessados são convidados a participar. Abaixo, confira a programação prévia do evento:

Programação Preliminar:

04/06/2024 – 17h

Abertura: Ministro da Educação, Camilo Santana

Tema: O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.

Apresentação Cultural

05/06/2024

Painel 1 – 9h: Sistema Nacional de Educação com Maurício Holanda (Secretário SASE/MEC), Idilvan Alencar (Deputado CE) e Aléssio Costa (Undime). Mediação: Cons. Lilian Martins.

Painel 2 – 10:30: Regime de Colaboração com Washington Bandeira (PI), Vitor de Ângelo (ES), Eliana Nunes (CE). Mediação: Cons. Patrícia Sarmento (Audicon TCE/MS).

Painel 3 – 14h: Experiências municipais sobre reordenamento de rede e resultados com prefeitos de Sobral/CE, Cururipe/AL, Itabaianinha/SE, Oeiras/PI. Mediação: Cons. Suzana (TCE/SE).

06/06/2024

Painel 1 – 9h: Experiências do controle externo com João Bandeira (AMPCON), Rodrigo Coelho (TCE/ES), Paula Bressaneli (TCU) e Cintia Regina (TCM/SP). Mediação: Flávia Gomes Cordeiro.

Painel 2 – 14h: Experiências do terceiro setor com Olavo Nogueira Filho (Todos Pela Educação), Gregory Elacqua (Inter-American Development Bank), Mônica Rodrigues (Unicef), e José Cordoveu (Associação Bem Comum). Mediação: Alessandra Gotti.

Apresentação Cultural

A programação está sujeita a alterações. Mais informações e detalhes sobre inscrições serão disponibilizados em breve no site do TCE-PI.

Fonte: TCE-PI