TCE-RJ entrega os Prêmios Ministro Gama Filho e Melhores Práticas 2015 nesta segunda-feira

tce-rj-okO presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), conselheiro Jonas Lopes de Carvalho Junior, participa nesta segunda-feira (19/10), às 14h, no auditório do TCE-RJ, da solenidade de entrega dos Prêmios Ministro Gama Filho e Melhores Práticas 2015 promovidos pela Escola de Contas e Gestão (ECG). O TCE-RJ fica na Praça da República 54/56, no Centro, em frente ao Campo de Sant’Anna.

Criado em 2011 para estimular a produção acadêmica na Administração Pública, o Prêmio Gama Filho deste ano teve como tema central “Desenvolvimento urbano e regional”. Em primeiro lugar ficou o trabalho do mestre em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Tarciso Binoti Simas. Ele apresentou uma proposta de retomada do desenvolvimento para o entorno da Avenida Brasil, onde galpões industriais ficaram ociosos nas últimas décadas em decorrência da violência instalada nas dezenas de favelas de alta densidade demográfica da região.

O Prêmio Melhores Práticas foi instituído em 2007 com o objetivo de reconhecer práticas inovadoras que resultam no aperfeiçoamento do ensino fundamental oferecido pelos municípios. Este ano, três dos cinco melhores trabalhos selecionados pela comissão julgadora formada pela ECG foram desenvolvidos por servidores da Secretaria Municipal de Educação de Rio das Ostras.

Um deles é um programa acessível de computador, tablet ou celular com internet que ajuda estudantes de Rio das Ostras que não alcançaram a média para aprovação a avançar no aprendizado.

Após a solenidade de entrega dos prêmios, a diretora de Comunicação e Pesquisa da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Marizaura Reis de Souza Camões, fará uma palestra sobre Inovação e gestão do conhecimento em governo: a experiência da Enap.

 Serviço

Evento: Entrega os Prêmios Ministro Gama Filho e Melhores Práticas 2015

Local: Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ)

Endereço: Praça da República 54/46, Centro, em frente ao Campo de Sant’Anna

Horário: 14h