TCE do Rio de Janeiro nomeia e dá posse a 31 novos analistas e técnicos

Trinta e um novos servidores foram nomeados pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (26/09), para os cargos de analista de controle externo, analista organizacional e técnico de notificações.  Os profissionais, que estavam no cadastro reserva do concurso realizado em 2012, assinaram o termo de posse e exercício no Auditório Humberto Braga do TCE-RJ, no Centro do Rio.

Investida no cargo de analista de controle externo, Karine Tomaz Veiga traz no seu currículo a experiência como ex-servidora concursada da Prefeitura de São Gonçalo e do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro. “Passei no concurso de 2011 do TCM, onde estava trabalhando como auditora de controle externo há quase um ano. No entanto, sempre sonhei em trabalhar no TCE. Batalhei muito para alcançar esse objetivo e estou muito feliz. Acredito que aqui no TCE poderei contribuir de forma mais atuante para a sociedade”, afirmou Karine, que é especialista em Administração Pública.

Formado em Direito e pós-graduado em Direito Público, Rafael Xavier Coppi tomou posse como técnico de notificações. “Eu trabalhei como militar na FAB por 10 anos, mas pela minha formação jurídica comecei a me dedicar a concursos na área. Acredito que o trabalho no TCE vai me agregar muito, tanto profissional como pessoalmente”, disse Rafael, que era 2º sargento da Aeronáutica.

Após serem investidos nos cargos, os servidores assistiram a uma palestra de Marcelo Fresteiro, diretor de Administração da RJPrev – Fundação  de Previdência Complementar dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, que abordou  os diferentes planos de benefícios da previdência complementar instituída pela Lei Estadual 6.243/2012.

A partir do dia 30/09, os novos servidores iniciarão um curso de formação para conhecer a estrutura e o funcionamento do TCE-RJ, organizado pela Escola de Contas e Gestão do Tribunal.